IDEMIA, em parceria com o BGFIBank, lança pela primeira vez no Gabão um cartão bancário que integra o MOTION CODE

A IDEMIA, líder mundial em identificações confiáveis para um mundo cada vez mais digital, foi selecionada pelo BGFIBank, o principal banco da África Central, para lançar o novo cartão bancário Visa no Gabão, integrando o MOTION CODE. Trata-se de uma tecnologia desenvolvida pela IDEMIA que garante uma ótima segurança, especialmente para transações na internet e diminui consideravelmente o risco de fraude on-line.

Instituições Financeiras

Uma das principais entidades bancárias da África, o Grupo BGFIBank sempre foi pioneiro na adoção de novas tecnologias para oferecer a seus clientes as soluções mais inovadoras e seguras do mercado. Por conseguinte, é natural que o BGFIBank tenha escolhido a experiência da IDEMIA (anteriormente conhecida como OT-Morpho) para disponibilizar cartões de pagamento de alta tecnologia pela primeira vez na África. O objetivo desta solução inovadora é garantir que os clientes possam realizar compras on-line de forma segura.

Os cartões de pagamento tradicionais têm um criptograma estático (CVV2) usado para pagar on-line e impresso no verso do cartão, ao lado do espaço para a assinatura. Se roubado, este código, assim como o número do cartão (PAN) e a data de validade, pode ser usado para fazer compras fraudulentas na internet. Com o MOTION CODE, o CVV2 se torna dinâmico: os três dígitos são exibidos permanentemente em um pequeno visor integrado no cartão, mas mudam automaticamente a cada hora. Desse modo, os códigos roubados sem o conhecimento do titular do cartão rapidamente se tornam inutilizáveis on-line por um fraudador.

O BGFIBank é o primeiro banco a implementar o Motion Code na África, mas também no Oriente Médio. A IDEMIA, como parceira privilegiada do BGFIBank, está orgulhosa de lançar este primeiro cartão VISA com criptograma dinâmico, o que garante um excelente nível de segurança para pagamentos on-line.

Muzaffar Khokhar, presidente da IDEMIA na África e Oriente Médio

O lançamento do Motion Code em nosso Grupo faz parte da estratégia digital que o BGFIBank está implementando. O objetivo principal é oferecer a nossos clientes uma experiência digital única através de ferramentas inovadoras com valor agregado real. Portanto, temos certeza de que, como pioneiros que somos, estamos adotando essa tecnologia inovadora, a mais segura do mercado, pela primeira vez na África. Estamos convencidos de que nossa colaboração com a IDEMIA nos permitirá otimizar nossas soluções de pagamento para os clientes do Grupo.

Henri-Claude Oyima, CEO do Grupo BGFIBank

BGFIBank e IDEMIA celebraram sua parceria e o lançamento deste novo cartão durante um evento em Libreville (Gabão) em 19 de outubro de 2017.

About IDEMIA OT-Morpho is now IDEMIA, the global leader in trusted identities for an increasingly digital world, with the ambition to empower citizens and consumers alike to interact, pay, connect, travel and vote in ways that are now possible in a connected environment
Securing our identity has become mission critical in the world we live in today. By standing for Augmented Identity, we reinvent the way we think, produce, use and protect this asset, whether for individuals or for objects. We ensure privacy and trust as well as guarantee secure, authenticated and verifiable transactions for international clients from Financial, Telecom, Identity, Security and IoT sectors.

With close to €3bn in revenues, IDEMIA is the result of the coming together of OT (Oberthur Technologies) and Safran Identity & Security (Morpho). This new company counts 14,000 employees of more than 80 nationalities and serves clients in 180 countries.

For more information, visit www.idemia.com / Follow @IdemiaGroup on Twitter
About BGFIBank Group BGFIBank Group, a multi-trade international financial group with more than 2,000 employees in 11 countries, daily works with a diversified clientele in Benin, Cameroon, Congo, Côte d'Ivoire, France, Gabon, Equatorial Guinea, Madagascar, the Democratic Republic of Congo, São Tomé and Príncipe and Senegal.
BGFIBank Group's teams are thus able to provide advice and services to its clients around the four core businesses:
- Commercial banking
- Investment banking