IDEMIA escolhida como fornecedora de Serviços de Cartões e Associados pela L.A. Metro

IDEMIA, líder mundial em identidades confiáveis para um mundo cada vez mais digital, anunciou hoje que foi selecionada pelo Autoridade de Transporte Metropolitano do Condado de Los Angeles (Metro) como fornecedora de serviços de personalização de cartões TAP e associados. Os cartões TAP são cartões inteligentes sem contato concebidos para uso em ônibus e trens.

Instituições Financeiras Identidade e Segurança, América do Norte

TAP cards: contactless smart cards for use on buses and trainsA Metro no sul da Califórnia é única entre as agências de transporte nos Estados Unidos. Criada em 1993, a Metro transporta cerca de 1,3 milhão de passageiros diariamente e supervisiona os projetos desenvolvimento de ônibus, trilhos, rodovias e outros projetos relacionados à mobilidade. O cartão TAP permite aos passageiros do condado de Los Angeles se locomover com passes de trânsito locais nos 24 fornecedores de trânsito. Os cartões TAP oferecem uma maneira segura para que os passageiros paguem tarifas eletronicamente e viajem dando uma batidinha no cartão cada vez que embarcarem em um ônibus ou trem. Os benefícios do TAP incluem tempos de embarque mais rápidos e capacidade de recuperação de saldos, se um cartão for perdido ou roubado. O sistema TAP é uma dos maiores sistemas de cartões inteligentes na América do Norte. Os cartões TAP variam do cartão TAP comum aos cartões personalizados para programas de idosos, deficientes e empregadores.

IDEMIA, antiga Oberthur Technologies of America, foi escolhida pela LA Metro para oferecer uma solução completa, incluindo todas as etapas da produção dos cartões TAP até a remessa para o usuário final: personalização com dados do titular do cartão, codificação do cartão, carga do bilhete de transporte no cartão, assim como a sua execução. Graças aos cartões inteligentes sem contato CityGo da IDEMIA, os usuários se beneficiarão de uma experiência de transporte conveniente, segura e fácil.

Durante o contrato de 3 anos, a IDEMIA fornecerá até 5,5 milhões de cartões TAP por ano e dará suporte a execução de cerca de 1 milhão de cartões por ano.

Estamos muito satisfeitos em fornecer aos passageiros do trânsito do Condado de Los Angeles os cartões TAP e serviços de personalização. A IDEMIA já demonstrou sua experiência em mercados de transporte e pagamento no mundo inteiro e atendeu aos rigorosos requisitos técnicos da Los-Angeles Metro. Com uma perspectiva de longo prazo, os viajantes poderão se beneficiar das diversas inovações das ofertas da IDEMIA para transporte, como cartões e wearables.

Eric Duforest, IDEMIA, vice-presidente executivo da unidade de negócios de Instituições Financeiras

A IDEMIA foi a parceira ideal para o fornecimento de uma solução completa para cartões e serviços de viagem. Estamos especialmente satisfeitos em aproveitar o know-how tecnológico do centro de serviços IDEMIA com sede em Los Angeles para a personalização de cartões. A tecnologia de ponta da IDEMIA é uma oportunidade real para a implantação de produtos e serviços mais seguros e convenientes para os nossos clientes.

David Sutton, diretor executivo, TAP e Cobrança de Receitas para a Los-Angeles Metro

About IDEMIA OT-Morpho is now IDEMIA, the global leader in trusted identities for an increasingly digital world, with the ambition to empower citizens and consumers alike to interact, pay, connect, travel and vote in ways that are now possible in a connected environment.
Securing our identity has become mission critical in the world we live in today. By standing for Augmented Identity, we reinvent the way we think, produce, use and protect this asset, whether for individuals or for objects. We ensure privacy and trust as well as guarantee secure, authenticated and verifiable transactions for international clients from Financial, Telecom, Identity, Public Security and IoT sectors.
With close to €3bn in revenues, IDEMIA is the result of the coming together of OT (Oberthur Technologies) and Safran Identity & Security (Morpho). This new company counts 14,000 employees of more than 80 nationalities and serves clients in 180 countries.

For more information, visit www.idemia.com / Follow @IdemiaGroup on Twitter