IDEMIA facilita a mobilidade urbana em Lisboa com o Cosmo Fly, o primeiro cartão de pagamento EMV de interface dupla certificado pela Calypso Networks Association

A IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, tem o prazer em oferecer uma solução de mobilidade urbana apoiada pela SIBS e Otlis, o consórcio de sete operadoras de transporte que administra a interoperabilidade em Lisboa e o sistema comum compartilhado por 27 operadoras de mobilidade.

Instituições Financeiras

Em um mundo cada vez mais conectado, as soluções eletrônicas estão surgindo em todas as partes e os cartões de pagamento de interface dupla agora são comuns nas carteiras das pessoas, mesmo se destinados a um único uso: os pagamentos.

Enquanto isso, a IDEMIA desenvolveu um novo cartão de pagamento chamado Cosmo Fly, que vem com novos serviços, incluindo mobilidade urbana, permitindo que seus titulares comprem bilhetes de transporte público diretamente do parceiro de transporte do seu banco. As passagens são armazenadas no cartão de pagamento e podem ser usadas imediatamente. Esta solução é muito conveniente para os passageiros que pagam e viajam usando apenas um cartão.

Cosmo Fly EMV payment card certified by the Calypso Networks Association

Enquanto os sistemas de circuito aberto exigem portas EMV conectadas e suporte administrativo bancário, os cartões Cosmo Fly se comportam exatamente como os bilhetes eletrônicos padrão. Além disso, ser certificado pela CNA significa que o cartão é totalmente compatível com as redes de transporte existentes... Ofereça aos seus passageiros uma experiência mais rápida, mais fácil e mais prática!

As operadoras de transporte podem obter grandes benefícios da migração da interface dupla no setor financeiro. Na IDEMIA, estamos entusiasmados em ser a primeira empresa a fornecer uma solução de transporte sem contato compatível com a tecnologia da Calypso.
Olivier Nora, vice-presidente sênior de Produtos e Sistemas para Atividades das Instituições Financeiras da IDEMIA

Nossa política de certificação garante a conformidade com as especificações, e a segurança e a interoperabilidade dos produtos Calypso são respeitadas. Estamos muito satisfeitos em adicionar à nossa linha de produtos certificados o primeiro cartão de transporte de pagamento usando o applet CNA Java e agradecemos a Idemia por enriquecer e diversificar a oferta da Calypso.
Philippe Vappereau, presidente da CNA

• Sobre a IDEMIA A IDEMIA, líder mundial em Identificação Aumentada, proporciona um ambiente confiável que permita aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias (como pagar, conectar-se, viajar e votar), tanto no espaço físico quanto no digital.
    A proteção da nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo atual. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade e confiança e garante transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos – nossa identidade –, seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde quer que a segurança seja importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT.
    Com cerca de 3 bilhões de euros em receitas e 13 mil empregados ao redor do mundo, esta nova empresa presta serviços a clientes em 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com / Siga @IDEMIAGroup no Twitter
  • Sobre a CALYPSO NETWORKS ASSOCIATION A CNA é uma associação sem fins lucrativos cujo objetivo é promover, definir e gerenciar as especificações e a certificação da tecnologia da Calypso de venda de passagens sem contato, que está incorporada em 20% dos cartões de transporte sem contato do mundo.
    O seu conselho é administrado pela SNCF-França, RATP-Ile de França, STIB-Bruxelas, ACTV-Veneza, OTLIS-Lisboa, CTS-Estrasburgo, Interparking-Bélgica, GIE CB-France, 5T-Turim, Riga Karte-Riga e a Landkreis de Konstanz e conta com mais de 100 membros.