IDEMIA testa programa de verificação biométrica com a Royal Caribbean Cruises Ltd. e U.S. Customs and Border Protection (CBP)

Reconhecimento fácil usado para a autenticação de entrada e reentrada de passageiros da linha de cruzeiros.

Segurança pública Identidade e Segurança, América do Norte

Facial Recognition Used for Entry and Re-entry Authentication  of Cruise-line PassengersIDEMIA, líder mundial em identidades confiáveis para um mundo cada vez mais digital e o provedor de serviços de identidade mais importante do país, e Royal Caribbean Cruises Ltd. (RCL) anunciaram conjuntamente hoje que concluíram um teste com o U.S. Customs and Border Protection (CBP, Alfândega e Proteção a Fronteiras dos EUA) usando o reconhecimento facial para validar a entrada e reentrada em navios de cruzeiro para garantir e agilizar ainda mais o processamento de passageiros nos portos marítimos dos Estados Unidos.

Um teste “Sea Re-entry” (reentrada no mar), realizado no Cape Liberty Cruise Port em Nova Jersey, utilizou a solução de reconhecimento e captura facial da IDEMIA para confirmar as identidades faciais das pessoas que desembarcam dos navios Royal Caribbean com as identidades faciais dos passageiros que embarcaram no navio no início de um cruzeiro. O teste demonstrou uma correspondência facial de alta qualidade/alta velocidade com grandes populações de passageiros, agilizou a saída da alfândega e a confirmação de que as pessoas que embarcam no navio são as mesmas que desembarcam. Pesquisas de passageiros desembarcando mostraram altos graus de satisfação em relação à velocidade de liberação das alfândegas e engajamento intuitivo com a câmera facial.

RCL, IDEMIA e CBP viram conjuntamente os testes de "Sea Re-entry" (Sea Re-entry (reentrada no mar) como um forte exemplo de parceria público-privada.

A IDEMIA está na vanguarda da “Transformação de passageiros. Os passageiros precisam passar com segurança, mas também de forma rápida e conveniente, através dos processos de fronteira. As soluções biométricas que estamos testando com a RCL e CBP nos permitem demonstrar a importante tecnologia que pode ser usada hoje nos aplicativos de gestão de fronteiras de forma eficiente e segura. O reconhecimento facial, em particular, é uma maneira não intrusiva de facilitar e proteger com facilidade os cidadãos americanos e não americanos que entram e saem do país, uma iniciativa importante para o governo federal.
Bob Eckel, presidente da IDEMIA North America

O compromisso da Royal Caribbean de proporcionar aos nossos clientes uma experiência agradável inclui a última etapa de liberação da alfândega de forma rápida, segura e sem atrito. O teste excedeu nossas expectativas em termos de ser capaz de processar rapidamente a reentrada de passageiros no país e, ao mesmo tempo, lidar com os principais requisitos de gestão de fronteiras.
Capitão Thomas Hinderhofer da RCL e diretor de Operações Portuárias de Cape Liberty

Sobre a IDEMIA OT-Morpho é agora IDEMIA, líder mundial em identidades confiáveis para um mundo cada vez mais digital, com a ambição de capacitar os cidadãos e consumidores a interagir, pagar, conectar, viajar e votar de formas que agora são possíveis em um ambiente conectado.
Proteger a nossa identidade se tornou uma missão essencial no mundo em que vivemos hoje. Ao defender a Identidade Aumentada, reinventamos a forma como pensamos, produzimos, usamos e protegemos esse ativo, seja para indivíduos ou para objetos. Asseguramos a privacidade e confiança, além de garantir transações seguras, autenticadas e verificáveis para clientes internacionais de setores financeiros, de telecomunicações, de identidade, de segurança pública e de IOT.
Com cerca de 3 bilhões de euros em receitas, a IDEMIA é o resultado da união da OT (Oberthur Technologies) e Safran Identity & Security (Morpho). Esta nova empresa conta com 14 mil funcionários de mais de 80 nacionalidades e atende clientes em 180 países.

Para mais informações, visite o site www.idemia.com / Siga o @IdemiaGroup no Twitter