Um milhão de transações on-line com MOTION CODE com o Société Générale

IDEMIA, líder mundial em identidades confiáveis para um mundo cada vez mais digital, anunciou hoje o marco de um milhão de transações on-line com MOTION CODE™ com o Société Générale.

Instituições Financeiras

MOTION CODE, payment card with a dynamic security code Société Générale foi um dos primeiros bancos do mundo a lançar o MOTION CODE™, o cartão com tecnologia inovadora, que integra um código de segurança dinâmica, desenvolvido pela IDEMIA (antigamente conhecida como OT-Morpho).

Esta solução consiste em substituir os três dígitos do criptograma impresso no verso do cartão por uma pequena tela, que exibe um novo código “dinâmico” a cada hora. Desse modo, em caso de pirataria dos dados do cartão bancário, os três dígitos do criptograma rapidamente se tornam obsoletos, evitando que os fraudadores reutilizem os dados, especialmente em sites de comércio eletrônico. Após testes bem-sucedidos entre mais de 500 pessoas em 2016, o Société Générale começou a oferecer o MOTION CODE™ para todos os seus clientes franceses no início de 2017.

Em menos de 10 meses, os resultados ilustram este incrível lançamento comercial, os clientes existentes e a adoção de novos clientes. Resumindo:

• Marco significativo: um milhão de transações on-line realizadas com o cartão de criptograma dinâmico
  • Adoção maciça: mais de 200 mil cartões emitidos
  • Oferta atraente: 8% dos cartões Motion Code são cartões recém-emitidos
  • O melhor lançamento de cartões Société Générale de todos os tempos

O Société Générale orgulha-se em ser o primeiro banco a oferecer a todos os seus clientes esta solução inovadora, que reforça a segurança de transações on-line. Como ele não altera os hábitos do cliente, a adesão a esta solução é muito fácil e vimos uma forte demanda por parte dos clientes. O Société Générale, como um dos principais bancos de comércio eletrônico na França, quis continuar a fortalecer a segurança dos pagamentos on-line e, ao mesmo tempo, facilitar o cotidiano de nossos clientes.

Philippe Marquetty, Société Générale, diretor de pagamentos e produtos de gerenciamento de caixa

A principal preocupação da IDEMIA é ajudar os bancos a tornar a vida de seus clientes mais segura e conveniente: com o MOTION CODE™ atingimos completamente este objetivo, ao proteger as transações CNP e diminuir os casos de fraude. Os usuários finais se sentem mais seguros e podem fazer compras sem preocupações e alterações. Este projeto, realizado pelo Société Générale e IDEMIA, confirmou o valor e liderança do MOTION CODE™ no mundo inteiro. O MOTION CODE™ também ajudou o Société Générale a se destacar entre os consumidores com um produto inovador.

Eric Duforest, vice-presidente executivo, divisão de Instituições Financeiras na IDEMIA

About IDEMIA OT-Morpho is now IDEMIA, the global leader in trusted identities for an increasingly digital world, with the ambition to empower citizens and consumers alike to interact, pay, connect, travel and vote in ways that are now possible in a connected environment.
Securing our identity has become mission critical in the world we live in today. By standing for Augmented Identity, we reinvent the way we think, produce, use and protect this asset, whether for individuals or for objects. We ensure privacy and trust as well as guarantee secure, authenticated and verifiable transactions for international clients from Financial, Telecom, Identity, Security and IoT sectors.
With close to €3bn in revenues, IDEMIA is the result of the coming together of OT (Oberthur Technologies) and Safran Identity & Security (Morpho). This new company counts 14,000 employees of more than 80 nationalities and serves clients in 180 countries.

For more information, visit www.idemia.com / Follow @IdemiaGroup on Twitter
About Société Générale Network The Société Générale Network offers solutions suited to the needs of its 8.1 million individual customers and nearly 448,000 professional customers, associations and business customers trusting it with their business, drawing on three major strengths:
- nearly 23,000 employees and 2,113 branches located mainly in urban areas where a large portion of national wealth is concentrated;
- a full and diversified range of products and services, from savings vehicles to asset management solutions, including corporate finance and payment instruments;
- a comprehensive and innovative multi-channel system: Internet, mobile, telephone and Agence Directe (online branch).

Always keeping its client at the core of its strategy, Société Générale offers services adapted to its clients’ new needs. The bank is taking innovation as one of its main development axis: the network handles close to 4 million mobile clients and more than 67 million connections each month. It has opened a Twitter account dedicated to the customer relationship that guarantees an answer in less than 30 minutes.