Capgemini fará em parceria com IDEMIA para o lançamento de uma plataforma segura de gerenciamento de dispositivos IoT

Capgemini fará um novo acordo de parceria com a IDEMIA, a líder mundial em Identidade Aumentada, com o objetivo de apresentar uma plataforma segura de gerenciamento de dispositivos da Internet das Coisas (IoT) que reforce a conectividade segura para uma ampla variedade de dispositivos e dados. Este acordo é um passo para atender a uma necessidade crescente de conectividade e segurança de objetos inteligentes.

Dispositivos Conectados

Apesar de os curstos do cibercrime ter quadriplicado entre 2015 e 20191, IOT criará mais oportunidades para muitos setores. Dado esse contexto, para que a IoT seja mais expansiva e confiável para clientes e usuários finais, os recursos de conectividade e a segurança precisam ser aumentados.

Com o apoio da Capgemini e da experiência da IDEMIA, a plataforma conjunta pretende levar aos dispositivos inteligentes a segurança e a conectividade necessárias, ao mesmo tempo em que simplifica o dispositivo de integração, a configuração e a integração do dispositivo com os existentes sistemas de back-end do cliente. Por exemplo, um aplicativo de e-health dá aos médicos flexibilidade para cuidar de seus pacientes por meio de uma troca de dados e oferece a possibilidade de tomar decisões mais inteligentes com base em dispositivos autenticados e criptografados, acesso seguro (para alterar parâmetros) e fluxo de dados seguro. Da mesma forma, dentro de uma fábrica ou através de uma infraestrutura, permite que máquinas e dispositivos se conectem, para prever e evitar instabilidades.

O fundamento básico do produto ou análise industrial e IA é a conectividade associada à segurança. O acordo da Capgemini com a IDEMIA fornecerá uma plataforma única, totalmente agnóstica, configurável e altamente segura de um dispositivo de ponto final para a nuvem.
Jean-Pierre Petit, Diretor de Fabricação Digital da Capgemini

A plataforma será baseada na plataforma de gerenciamento de dispositivos IoT da Capgemini X-IoT, que conecta e gerencia com segurança qualquer tipo de gateway e protocolos para a nuvem, além do IDEMIA M-TRUST solution, que garante a segurança do dispositivo de todos os dados coletados, comandos e configurações enviados aos dispositivos. Ele pode ser usado para todos os tipos de dispositivos, desde simples dispositivos inteligentes de saúde e válvulas inteligentes para fornecer água a uma cidade, até máquinas e dispositivos industriais.

Estamos entusiasmados em unir forças com a Capgemini, dada a excelente compatibilidade de nossos serviços em comum. Impulsionado pela nossa M-TRUST solution, a IDEMIA traz sua expertise globalmente reconhecida para a Capgemini com o objetivo de aumentar a segurança dos clientes da Capgemini envolvidos em vários setores que são complementares àqueles que atendemos.
Yves Portalier, vice-presidente executivo de atividades da Connected Objects na IDEMIA

1 Fonte: www.juniperresearch.com

• Sobre a IDEMIA A IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, fornece um ambiente confiável que permite que cidadãos e consumidores realizem suas atividades diárias (como pagamento, conexão, viagem e votação), tanto no espaço físico quanto no digital.
    Proteger nossa identidade se tornou uma missão crítica no mundo em que vivemos hoje. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade e confiança e garante transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores bens - nossa identidade - seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde quer que a segurança seja importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT.
    Com cerca de 3 bilhões de dólares em receitas e 13.000 funcionários em todo o mundo, a IDEMIA atende clientes em 180 países.

Para mais informações, visite www.idemia.com / Siga @IDEMIAGroup no Twitter
  • Sobre a Capgemini Líder global em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini está na vanguarda da inovação para atender a toda a gama de clientes no mundo da evolução da nuvem, digital e plataformas.
    Com base em seu forte legado de 50 anos e profunda especialização no setor industrial, a Capgemini permite que as organizações alcancem suas ambições nos negócios por meio de uma série de serviços, desde a estratégia até as operações. A Capgemini é impulsionada pela convicção de que o valor comercial da tecnologia vem de e através das pessoas. É uma empresa multicultural com mais de 200.000 membros de equipe em mais de 40 países. O Grupo apresentou uma receita global de 13,2 bilhões de euros em 2018.
    Visite-nos em www.capgemini.com. Pessoas importam, resultados contam.