New assisted driving car concept

IDEMIA e Altran se unem para apresentar um novo conceito de carro com direção assistida no Salão do Automóvel de Paris

A IDEMIA, líder mundial em Identificação Aumentada, e a Altran, líder mundial em serviços de Engenharia e Pesquisa e Desenvolvimento (ER&D), estão se unindo para desenvolver uma nova experiência de usuário baseada em veículos sem motorista que interagem com o ambiente humano e com diferentes infraestruturas chamadas “Columbia” – um veículo conectado, autônomo e multiuso que integra Inteligência Artificial.

Dispositivos Conectados

As inovações e soluções tecnológicas da IDEMIA, combinadas com a experiência e know-how da Altran, visam a criação de dois serviços em um:

• Um carro com direção assistida para uso pessoal baseado em um conceito de transporte compartilhado
  • Uma solução de transporte para usuários profissionais, que engloba a entrega e coleta de itens ao longo do trajeto

A IDEMIA, com seu domínio das tecnologias de reconhecimento biométrico e facial, proporciona a segurança e uma maior conveniência ao usuário a partir da criação de uma forte identidade digital. A biometria garante um registro confiável de dados quando os usuários se cadastram no serviço e uma autenticação sólida dos usuários individuais de veículos.

A IDEMIA fornece diferentes tecnologias para o conceito,

• O sistema e-KYC (“Conheça o seu cliente”) é uma via de inscrição de usuários digitais que cria uma identidade,
  • Uma solução de chave digital para o carro permite que o usuário final utilize uma chave digital armazenada em seu smartphone para abrir e ligar o veículo. Essa solução é baseada em nuvem para enviar com segurança a chave digital para o smartphone, com um ambiente seguro de smartphone para armazenar a chave digital do carro e um reconhecimento facial para ativar a chave digital do carro,
  • O DMS (“Sistema de controle de direção”) é um sistema de câmera on-board que monitora o comportamento do motorista e interage com o mesmo para devolver o controle do veículo ao motorista humano em caso de circunstâncias imprevistas.

A IDEMIA firmou a parceria com a Altran para projetar o veículo e desenvolveu várias aplicações, entre a quais:

• Plataforma de veículo escalável e inovadora usando mais de 20 sensores incorporados
  • Arquitetura Eletro-Eletrônica Plug and Play que permite sistemas de mobilidade autônoma
  • Sistema de interações de luz para o veículo (parte dianteira e traseira), com faixas de luz e telas LED
  • Painel inteligente para interagir com o veículo e os serviços
  • Aplicativo móvel chamado I-ris, que permite ao usuário comandar o veículo, enviar um pacote e gerenciar o transporte compartilhado, graças ao sistema de reconhecimento facial da IDEMIA, proporcionando um acesso seguro ao veículo

A IDEMIA se orgulha de apresentar suas tecnologias de ponta como parte da demonstração do projeto ‘Columbia’ no Salão do Automóvel de Paris. A experiência e o know-how da IDEMIA garantem a natureza única das identidades dos clientes (tanto para empresas quanto para particulares) e a confiabilidade de sua identidade digital. Nossa prioridade é garantir conveniência e segurança aos usuários.
Yves Portalier, vice-presidente executivo de Objetos Conectados da IDEMIA

A Altran está orgulhosa por trabalhar lado a lado com a IDEMIA e contribuir significativamente para a evolução da mobilidade e partilha de recursos com este serviço dois em um, que nos permite satisfazer as necessidades dos usuários finais e dos agentes B2B em uma solução combinada.
Pascal Brier, vice-presidente executivo de Estratégia, Tecnologia e Inovação da Altran

Uma demonstração deste projeto será exibida durante o Salão de Paris, no estande da Altran (#G70 - Hall 7).

Sobre a IDEMIA A OT-Morpho agora é IDEMIA, líder mundial em Identificação Aumentada, com a ambição de proporcionar um ambiente seguro que permita aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias (como pagar, conectar-se, viajar e votar), tanto no espaço físico quanto no digital.
A proteção da nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo atual. Ao defender a Identificação Aumentada, reinventamos o modo como pensamos, produzimos, utilizamos e protegemos este bem, seja para pessoas ou objetos. Asseguramos a privacidade e confiança, bem como garantimos transações seguras, autenticadas e verificáveis para clientes internacionais dos setores financeiros, de telecomunicações, identificação, segurança e IoT. A IDEMIA é o resultado da junção da OT (Oberthur Technologies) com a Safran Identity & Security (Morpho). Com cerca de 3 bilhões de euros em receitas e 14 mil empregados ao redor do mundo, esta nova empresa presta serviços a clientes em 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com / Siga @IdemiaGroup no Twitter
Sobre a Altran A Altran está classificada como líder global indiscutível em serviços de Engenharia e Pesquisa e Desenvolvimento (ER&D) após a aquisição da Aricent.
A empresa oferece aos clientes uma proposta de valor inigualável para atender às suas necessidades de transformação e inovação. A Altran trabalha junto com seus clientes, desde o conceito inicial até a industrialização, para inventar os produtos e serviços de amanhã. Por mais de 30 anos, a empresa tem fornecido especialização nos setores aeroespacial, automotivo, de defesa, energia, finanças, ciências da vida, ferrovias e telecomunicações. A aquisição da Aricent amplia essa liderança para semicondutores, experiência digital e inovação de design. Combinadas, Altran e Aricent geraram receitas de 2,9 bilhões de euros em 2017, com cerca de 45 mil funcionários em mais de 30 países.
www.altran.com