Idemia e FlexiGroup Lançam o Primeiro Cartão de Crédito MOTION CODE da Austrália

IDEMIA, líder global em identidades confiáveis para um mundo cada vez mais digital, anuncia hoje sua parceria com a FlexiGroup, líder de mercado na Austrália em financiamento comercial e a clientes para Pontos de Venda, a fim de lançar o primeiro cartão de crédito MOTION CODE™ da Austrália.

Instituições Financeiras

MOTION CODE™ credit card Desenvolvido pela IDEMIA (antigamente conhecida como OT-Morpho), o cartão de crédito MOTION CODE™[1] é um cartão de pagamento de alta tecnologia com um código de segurança dinâmico (CVV2) que muda automaticamente de hora em hora. Ao invés de um código de segurança estático impresso atrás de um cartão bancário, o MOTION CODE™ CVV2 é exibido em uma "mini-tela" e-paper. O código de segurança atualiza automaticamente para um código de segurança aleatório a cada hora. Esta solução não tem impacto no deslocamento do titular para transações online mais seguras: se comprometido, estes dados se tornam rapidamente inutilizáveis.

Uma vez que um centro comercial online se torna cada vez mais popular, os casos de fraude online aumentaram com a fraude online na Austrália expandindo em $ 417 milhões no último ano e crescendo 15% ao ano, segundo a Rede Australiana de Pagamentos.

A FlexiGroup será a primeira empresa a lançar cartões de crédito MOTION CODE™ na Austrália no primeiro semestre de 2018.

A segurança dos detalhes de pagamentos dos clientes é imensamente importante para nós e os níveis de segurança estão constantemente evoluindo com o aumento do uso de pagamentos online. A adição desta característica de segurança dinâmica significa que a FlexiGroup estará apta a oferecer aos clientes a proteção avançada ao fazer compras online. Nos esforçamos continuamente para fornecer soluções financeiras e sob medida a nossos clientes e estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a IDEMIA para ser a primeira a trazer a tecnologia MOTION CODE™ aos australianos.
Symon Brewis-Weston, Diretor Executivo da FlexiGroup

Estamos entusiasmados com este lançamento exclusivo do MOTION CODE™ aqui, uma vez que é o primeiro produto de seu tipo na Austrália e tem o potencial para impactar significativamente a indústria de pagamentos online com redução de fraudes. Mas mais importante, o MOTION CODE™ pode criar melhores experiências de clientes para comerciantes bem como fornecer um imenso senso de conforto e segurança para compradores acessarem online.
Mark Garvie, Diretor Gerente para Atividades de Instituições Financeiras na IDEMIA na região da Ásia e Pacífico

A FlexiGroup também faz parceria com a Mastercard a fim de trazer este novo cartão MOTION CODE™ ao mercado.

A segurança e proteção é uma das prioridades globais da Mastercard, de modo que temos muita satisfação em fazer parceria com a FlexiGroup para possibilitar o lançamento desta tecnologia primeiro na Austrália. Acreditamos que esta tecnologia irá ajudar a formar o futuro da prevenção de fraudes na Austrália a fim de fazer pagamentos mais seguros, convenientes e confiáveis para empresas e clientes.
Matt Barr, Vice-Presidente Sênior de Fluxos de Pagamento Novos, Centrais e Digitais

A FlexiGroup irá anunciar mais detalhes em uma nova oferta de produtos, apresentando a tecnologia MOTION CODE™ mais próximo ao lançamento em 2018.

Idemia and FlexiGroup to launch Australia’s first MOTION CODE™ credit card

[1] www.idemia.com/pt/inovacao/motion-code

About IDEMIA OT-Morpho is now IDEMIA, the global leader in trusted identities for an increasingly digital world, with the ambition to empower citizens and consumers alike to interact, pay, connect, travel and vote in ways that are now possible in a connected environment.
Securing our identity has become mission critical in the world we live in today. By standing for Augmented Identity, we reinvent the way we think, produce, use and protect this asset, whether for individuals or for objects. We ensure privacy and trust as well as guarantee secure, authenticated and verifiable transactions for international clients from Financial, Telecom, Identity, Public Security and IoT sectors.
With close to €3bn in revenues, IDEMIA is the result of the coming together of OT (Oberthur Technologies) and Safran Identity & Security (Morpho). This new company counts 14,000 employees of more than 80 nationalities and serves clients in 180 countries.

For more information, visit www.idemia.com / Follow @IdemiaGroup on Twitter
About MOTION CODE™ MOTION CODE™ provides an extra layer of security for Card-Not-Present (CNP) transactions and against payment card number theft. This technology replaces the static 3-digit security code usually printed on the back of a card, by a mini-screen that displays a code, which is automatically refreshed according to an algorithm, typically every hour. Thus, if the card data gets stolen, it becomes useless in the next hour.
This solution is providing the best customer journey for online shopping since cardholders do not have to change their habits: no need to press any button or install any special plug-in on their internet browser. E-merchants don’t have to modify their website: the cryptogram code generated by the card is used as a standard one without the need for an extra button or pop-up window of any kind.
About FlexiGroup FlexiGroup is a diversified financial services group providing a range of innovative finance products and seamless payment solutions for home, personal and commercial use. Through a network of over 40,000 merchant, retail and online partners within Australia, New Zealand and Ireland FlexiGroup is the market leader in Point of Sale consumer and commercial finance. For more information, visit www.flexigroup.com.au