IDEMIA estabelece parceria com a Unisys para fornecer serviços biométricos ao Departamento de Assuntos Internos da Austrália

A empresa líder mundial em identificação aumentada se orgulha de fornecer o “motor” de correspondência biométrica que alimenta a solução do Serviço de Identidade Biométrica Empresarial (EBIS) para o governo australiano.

Identidade Pessoal Segurança pública

A IDEMIA fornecerá uma solução de motor de correspondência biométrica de última geração para o Departamento de Assuntos Internos da Austrália, subjacente, em particular, ao processamento de vistos, passagens fronteiriças e aplicações de cidadania. Trabalhando com a Unisys Corporation, que proporcionará a integração global do sistema, bem como a plataforma de gestão e processamento biométrico Unisys Stealth(identity)TM, a equipe IDEMIA implementará um sistema emblemático para posicionar a Austrália na vanguarda dos sistemas de fronteira e de imigração a nível global.

O importante crescimento na chegada de turistas internacionais e a ameaça de terrorismo aumentaram a necessidade de uma solução de dados biométricos de classe mundial para garantir que os indivíduos são quem eles dizem ser. O desempenho altamente aprimorado do EBIS apoiará a direção estratégica do departamento, facilitando ainda mais a viagem de indivíduos legítimos enquanto auxilia na identificação de pessoas que exigem uma investigação mais aprofundada.

No coração do sistema está o motor multibiométrico MorphoBSS da IDEMIA, que utiliza algoritmos de correspondência de rosto e impressão digital e fornece a capacidade de acrescentar outras modalidades se necessário, como o reconhecimento da íris. O MorphoBSS é um produto emblemático da IDEMIA, combinando uma escalabilidade muito alta (mais de 1 bilhão de identidades possíveis) e alta disponibilidade – projetada para sistemas de missão crítica e integrando os algoritmos biométricos da IDEMIA líderes do setor. Juntando forças com a Stealth(identity)TM da Unisys, além de um mecanismo de gestão de Identidade altamente escalonável, a solução proporcionará uma capacidade flexível que pode se integrar perfeitamente ao ecossistema mais amplo dos Assuntos Internos.

Como parte da implementação do EBIS, a IDEMIA empregará sua capacidade global de pesquisa de biometria, além de pessoal local da Unisys e da IDEMIA, para oferecer um nível de precisão sem precedentes, conforme exigido pelo departamento australiano.

Ao alimentar uma série de sistemas biométricos – os maiores e mais sensíveis do mundo –, a IDEMIA possui uma experiência global líder, em particular no campo da multibiometria (que combina modalidades biométricas, como o dedo e o rosto, para aumentar ainda mais a precisão).

A nível local, a IDEMIA também possui uma experiência de longa data trabalhando com o Governo e está fornecendo soluções de missão crítica em torno de biometria e análise de vídeo a uma grande variedade de agências responsáveis pela aplicação da lei. A IDEMIA foi pioneira no Controle Automatizado de Fronteiras na Austrália através da implementação do Smartgates, em 2004, e é um dos principais parceiros tecnológicos nos mercados de Identidade Civil, Sistema Bancário, Operadores Móveis e Identidade Digital.

Estamos muito orgulhosos de fornecer esta plataforma biométrica com nossa parceira Unisys. Nossas equipes, tanto a nível local quanto global, estão entusiasmadas com este sistema principal, que formará um dos pontos principais da segurança da fronteira australiana.
Tim Ferris, vice-presidente de Atividades de Segurança Pública e Identidade Cidadã da IDEMIA na Ásia-Pacífico

O crescimento do volume de viajantes, bem como o aumento do risco de potenciais atividades terroristas ou fraudulentas, significa que a segurança efetiva da fronteira deve mais importante do que nunca. Estamos muito satisfeitos com o governo australiano, por ter mantido a confiança na Unisys para ajudar a melhorar a segurança de seus cidadãos.
Mark Forman, chefe global da Unidade de Setor Público da Unisys

Sobre a IDEMIA OT-Morpho é agora IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, com a ambição de capacitar os cidadãos e consumidores a interagir, pagar, conectar, comutar, viajar e até mesmo votar de maneiras que agora são possíveis em um mundo conectado.
Proteger nossa identidade se tornou uma missão essencial no mundo em que vivemos atualmente. Ao defender a Identidade Aumentada, reinventamos a forma como pensamos, produzimos, usamos e protegemos esse ativo, seja para pessoas ou para objetos. Garantimos a privacidade e confiança, além de transações seguras, autenticadas e verificáveis para clientes internacionais dos setores financeiros, de telecomunicações, de identidade, de segurança pública e de IOT.
A OT (Oberthur Technologies) e a Safran Identity & Security (Morpho) uniram forças para formar a IDEMIA. Com cerca de US $ 3 bilhões em receitas e 14 mil funcionários no mundo inteiro, a IDEMIA serve a clientes em 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com / Siga @IdemiaGroup no Twitter