eSIM Connectivity on Modern Windows Devices

IDEMIA fará parceria com a MobileIron para habilitar clientes corporativos a gerenciar a conectividade com eSIM em dispositivos modernos com Windows

IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, anunciou hoje uma parceria com a MobileIron, a base segura para o trabalho moderno com o objetivo de estender o gerenciamento da conectividade aos clientes do MobileIron Enterprise, que implementam dispositivos com Windows habilitado para eSIM.

Dispositivos Conectados

O crescimento constante dos dispositivos habilitados para eSIM significa que os consumidores de hoje têm a liberdade e flexibilidade para permanecerem conectados através de diversos dispositivos diferentes. Isso também significa que os funcionários de empresas podem ser mais produtivos e estar, mais do que nunca, em contato com sua organização.

A Microsoft anunciou o suporte para o eSIM no Windows 10 no WinHEC 2018. Desde então, vimos um número crescente de OEMs lançando tablets e PCs com SIMs integrados, direcionados ao mercado do consumidor; entretanto, o mercado corporativo apresenta um desafio único que a Microsoft, a MobileIron e a IDEMIA estão tentando solucionar.

Geralmente, a responsabilidade de gerenciar perfis de eSIM e conectividade de celular recai sobre as equipes corporativas de TI, muitas das quais utilizam uma plataforma de gerenciamento unificado de terminal (UEM) ou de gerenciamento de dispositivo móvel (MDM).

Hoje, a IDEMIA e a MobileIron anunciaram uma parceria que tem como objetivo levar os recursos de gerenciamento de conectividade e eSIM às plataformas MobileIron UEM/MDM. O IDEMIA Smart Connect Hub integra-se aos sistemas de operadoras de redes móveis (MNO) e traz o controle dos perfis eSIM e seus planos de assinatura aos portais da MobileIron. Isso inclui a navegação e seleção de assinaturas, provisionamento e ativação de perfis na rede MNO, atribuição e reatribuição de perfis para dispositivos e muito mais.

A Microsoft sempre esteve na vanguarda da criação de uma experiência perfeita para o usuário com dispositivos modernos. Estamos felizes em trabalhar com a Microsoft e a IDEMIA para ampliar os benefícios do gerenciamento da conectividade eSIM à nossa solução UEM e, finalmente, aos nossos clientes.
Brian Foster, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Produtos na MobileIron

A IDEMIA prevê que, até 2025, haverá 1,4 bilhão de dispositivos de consumidor eSIM (smartphones, laptops, tablets e wearables) enviados anualmente. Para as operadoras de telefonia móvel que buscam conquistar uma maior participação no mercado, um sistema robusto e flexível com suporte para diversos casos de uso - incluindo o Enterprise eSIM - é fundamental.

A Microsoft e a IDEMIA trabalham para tornar mais fácil para as operadoras de telefonia móvel aproveitar o crescente mercado corporativo e a experiência perfeita do usuário que o eSIM possibilita. O IDEMIA Smart Connect Hub simplifica o trabalho de integração entre todos os participantes, permitindo que um ecossistema mais amplo adote essa nova tecnologia.
Erin Chapple, vice-presidente corporativa, Engenharia de Plataformas, Microsoft Corporation

A Plataforma Smart Connect da IDEMIA foi idealizada para ser independente da rede e do fornecedor, dando prioridade à capacidade de se adaptar e atender às necessidades das operadoras móveis no presente e no futuro. O Smart Connect inclui um gerenciador de assinaturas (SM-DP+), servidor de autorização e hub de orquestração para uma solução completa de gerenciamento de ciclo de vida eSIM.

Na IDEMIA, entendemos muito bem os desafios que as operadoras de telefonia móvel enfrentam quando têm suporte para eSIM. Nossa abordagem tem sido criar um portfólio de soluções de conectividade que se adapte às necessidades das operadoras, em vez de torná-las compatíveis com um produto pré-definido. Nosso Smart Connect Hub foi desenvolvido especificamente para permitir o provisionamento e a ativação de perfis eSIM nas redes das operadoras, sem que elas precisem reformular seus sistemas existentes. Isso reduz a complexidade do suporte ao Enterprise eSIM e a casos de uso futuros.
Emir Aboulhosn, vice-presidente de Conectividade de Domínios Digitais e Segurança de IoT na IDEMIA

Visite a IDEMIA no Mobile World Congress em Barcelona, de 25 a 28 de fevereiro, no estande No 6H30. Para mais detalhes, acesse http://mwc.idemia.com

• Sobre a IDEMIA IDEMIA, a líder global em Identidade Aumentada, oferece um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias fundamentais (como pagar, conectar, viajar e votar), tanto no espaço físico como no digital.
    Proteger nossa identidade se tornou uma missão essencial no mundo em que vivemos atualmente. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante a privacidade e confiança, além de garantir transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a forma como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos grandes ativos - nossa identidade - seja para pessoas ou objetos, sempre e onde a segurança realmente importa. Proporcionamos a Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores financeiros, de telecomunicações, identidade, segurança pública e IoT.
    Com cerca de US$ 3 bilhões em receitas e 13 mil funcionários no mundo inteiro, a IDEMIA serve a clientes em 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com / Siga @IDEMIAGroup no Twitter
  • Sobre a MobileIron A MobileIron proporciona a base segura para o trabalho moderno. Para mais informações, visite www.mobileiron.com
  • Sobre a Microsoft Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) é uma empresa líder em plataforma e produtividade no mundo mobile-first, cloud-first e a sua missão é empoderar cada pessoa e empresa no planeta a alcançar mais.