IDEMIA faz parceria com a Voiceworks para ser a primeira a fornecer soluções de eSIM de marca branca para o mercado holandês

A IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, anunciou hoje sua colaboração com a Voiceworks, um dos maiores fornecedores holandeses de soluções inovadoras de comunicação integrada para o mercado corporativo, com o objetivo de fornecer a primeira plataforma de solução de gerenciamento de assinatura eSIM comercial aos parceiros revendedores holandeses da Voiceworks.

O eSIM está sendo adotado rapidamente nos dispositivos de consumo atuais. Essa evolução não apenas exige que as operadoras de telefonia móvel transformem suas redes e sistemas, mas que também adaptem sua estratégia e processos de negócios. Elas precisam estar preparadas para gerenciar a onda de dispositivos conectados que inundarão o mercado e transformarão nosso mundo em uma sociedade ainda mais conectada. Com o eSIM, os usuários podem controlar suas assinaturas móveis – locais e internacionais – de forma fácil e remota, quando e onde quiserem.

Apesar dos dispositivos eSIM estarem disponíveis no mercado, a tecnologia para suportar o gerenciamento de assinaturas eSIM ainda não estava disponível para os revendedores holandeses e, portanto, não está disponível para os usuários finais. Agora, graças à solução de gerenciamento de assinatura e à plataforma Smart Connect da IDEMIA, o eSIM está disponível para clientes na Holanda.

Ter o eSIM disponível nos dispositivos simplificará a vida cotidiana dos usuários finais. Por exemplo, no caso de roaming, perda de um smartphone ou uso de vários números em um dispositivo, o cliente simplesmente ativa um novo perfil por meio do processo de pedidos on-line da Voiceworks.

A conectividade de dispositivos como smartphones, wearables, tablets e PCs utilizados pelos funcionários agora pode ser administrada via eSIM de uma maneira muito mais eficiente e simplificada graças a essa tecnologia de ponta.

Com o aumento da demanda por satisfação do cliente, conveniência e segurança, os dispositivos habilitados para eSIM estão aumentando cada vez mais em popularidade. As empresas se beneficiam de uma força de trabalho sempre conectada que precisa estar em contato com seus colegas, clientes e ferramentas de negócios. Por isso mesmo, a IDEMIA está muito satisfeita por fazer uma parceria com a Voiceworks e implementar nossa tecnologia de gerenciamento de assinatura eSIM para oferecer uma experiência digital perfeita ao mercado holandês.
Fabien Jautard, vice-presidente executivo de atividades de Operadoras Móveis da IDEMIA

Como somos a primeira organização na Holanda a oferecer este eSIM de marca branca, temos uma posição inovadora no mercado. Os clientes de nossos parceiros revendedores podem aproveitar o valor agregado e os serviços adicionais. Além disso, os parceiros da Voiceworks podem desenvolver novas ofertas. Uma vantagem prática desta nova oferta é que os parceiros não precisam mais se preocupar com a disponibilidade e o estoque de cartões SIM.
Terry Aurik, CEO da Voiceworks

Para mais informações sobre as soluções de gerenciamento de assinatura IDEMIA Smart Connect Platform e eSIM, acesse www.idemia.com/pt/smart-connect-gerenciamento-de-assinaturas.

• Sobre a IDEMIA A IDEMIA, a líder global em Identidade Aumentada, fornece um ambiente confiável que permite que cidadãos e consumidores realizem suas atividades diárias críticas (como pagamento, conexão e viagens), tanto no espaço físico quanto no digital.
    Proteger nossa identidade se tornou uma missão crítica no mundo em que vivemos hoje. Para sustentar a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade e confiança e garante transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos - nossa identidade - seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde quer que a segurança seja importante. Nós fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiros, de Telecomunicações, Identidade, Segurança Pública e IoT.
    Com 13.000 funcionários em todo o mundo, a IDEMIA atende clientes em 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com / Siga @IDEMIAGroup no Twitter
  • Sobre a Voiceworks A Voiceworks B.V. é uma fornecedora líder de plataformas de Voz sobre IP (VoIP) na Holanda.
    Com tecnologia de TI avançada, rede própria e vários centros de processamento de dados vinculados para fornecer redundância total do sistema, a Voiceworks oferece serviços profissionais de telefonia e dados com excepcional confiabilidade e flexibilidade na implementação. Para mais informações, acesse http://www.voiceworks.nl