IDEMIA forma parceria com ONFIDO para agilizar a verificação de identidade digital e integração de clientes para instituições financeiras

A IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, anunciou hoje uma parceria com a ONFIDO, líder global em Verificação de Identidade, para aprimorar a verificação de identidade digital e a integração de clientes para instituições financeiras.

Instituições Financeiras

As instituições financeiras têm um forte requisito para verificar as identidades ao fornecer serviços confiáveis aos clientes e cumprir as regulamentações (Conheça seu cliente, Prevenção à lavagem de dinheiro...), mas também para lutar contra a crescente fraude de identidade.

Líder mundial em biometria e emissão de documentos de identificação, a IDEMIA uniu forças com a Onfido para melhorar ainda mais seu Hub de Identidade Aumentada.

A Onfido traz sua experiência e conhecimento de ponta em tecnologia avançada, incluindo Inteligência Artificial (IA), reconhecimento facial biométrico e aprendizado de máquina.

Em vez de direcionar os clientes para agências físicas, a solução conjunta ajuda as instituições financeiras a oferecer uma experiência on-line sem complicações e, portanto, aumentar a aquisição de clientes e incrementar a eficiência operacional. A solução permite simplesmente verificar a ID do usuário e, em seguida, garante que a pessoa que detém a ID seja a mesma pessoa, comparando o documento de identidade a um selfie.

Com recursos integrados de verificação global e parcerias locais, o Hub de Identidade Aumentada da IDEMIA permite o registro remoto e autorregistro com alta confiança na identidade do candidato, por meio de validação de evidências, verificação de usuários e verificações antifraude (Prevenção à lavagem de dinheiro, Pessoa politicamente exposta...).

Estamos entusiasmados por unir forças com a ONFIDO para atender aos requisitos e necessidades de nossos clientes de instituições financeiras em prova de identificação remota. A ONFIDO é um complemento perfeito para o conjunto de soluções da IDEMIA disponíveis para o mercado financeiro a nível mundial. Isso contribui para fortalecer nossa posição como o parceiro preferido das instituições financeiras para criar segurança e confiança em sua transformação digital.
Pierre Barrial, vice-presidente executivo para atividades de Instituições Financeiras na IDEMIA

Estamos felizes em anunciar nossa parceria com a IDEMIA. O alinhamento das capacidades de verificação de identidade e biometria facial da Onfido com a tecnologia da IDEMIA, juntamente com a sua forte presença nas instituições de serviços financeiros, irá fornecer um valor inquestionável para as nossas perspectivas e clientes em comum.
Husayn Kassai, CEO e cofundador da Onfido

• Sobre a IDEMIA A IDEMIA, líder mundial em Identificação Aumentada, tem a ambição de proporcionar um ambiente confiável que permita aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias (como pagar, conectar-se, viajar e votar), tanto no espaço físico quanto no digital.
    A proteção da nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo atual. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade e confiança e garante transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos – nossa identidade –, seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde quer que a segurança seja importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT.
    Com cerca de 3 bilhões de euros em receitas e 13 mil empregados ao redor do mundo, esta nova empresa presta serviços a clientes em 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com / Siga @IDEMIAGroup no Twitter
  • Sobre a Onfido A Onfido verifica as identidades do mundo. Desenvolvemos uma IA que classifica as IDs falsas e, em seguida, as compara com a biometria facial.
    É assim que ajudamos as empresas a integrar mais clientes de forma mais segura. Nossa tecnologia traz mais usuários para a sua plataforma, reduzindo o risco de fraude na integração e depois. Reconhecida como líder global em aprendizado de máquina, temos o suporte da Salesforce e da Microsoft.
    Com uma equipe de 250 tecnólogos espalhados por seis países, arrecadamos US$ 60 milhões em financiamento. Impulsionamos a verificação para 1,5 mil clientes, incluindo Bitstamp, Revolut e AllState.

www.onfido.com - www.facebook.com/onfido - www.twitter.com/onfido

Para mais perguntas ou informações de imprensa, entre em contato com press@onfido.com