IDEMIA fornece tecnologias à SoftBank para ativar assinaturas no Japão

A IDEMIA, líder mundial em identificações confiáveis para um mundo cada vez mais digital, oferece um serviço de ativação remota para vestíveis e dispositivos IoT da SoftBank, operadora de telefonia móvel líder no Japão.

Operadoras de redes móveis

IDEMIA SoftBankCom a explosão do número de smartphones no mundo todo, o lançamento progressivo da banda larga móvel e a chegada do 5G, assim como o crescimento da Internet das Coisas, as operadoras de redes móveis têm mais do que nunca um papel crucial a desempenhar no ecossistema móvel. Elas devem poder oferecer níveis exemplares de disponibilidade e qualidade de rede, de modo a garantir uma continuidade perfeita da experiência do usuário, assegurando simultaneamente a segurança ideal de todos os dados trocados.

Para conseguir isso, a IDEMIA (anteriormente conhecida como OT-Morpho) está pronta para fornecer soluções e serviços integrados de alta qualidade para garantir a disponibilidade da rede e a continuidade de todas as conexões de entrada e de saída, sejam elas profissionais ou pessoais. Graças à plataforma de gerenciamento de assinaturas da IDEMIA, qualquer dispositivo com eUICC pode ser personalizado remotamente para se conectar à rede da SoftBank.

Desde o início de setembro, a IDEMIA fornece um serviço de criação de perfil para atender os assinantes da SoftBank no Japão. As habilidades da IDEMIA são um recurso importante para a SoftBank, que vai se beneficiar das soluções proficientes oferecidas pela IDEMIA a fim de garantir e aprimorar a experiência do usuário. A SoftBank não é apenas uma operadora líder no Japão, também é reconhecida como uma agente da conectividade global que atende seus usuários através de várias abordagens.

Estamos satisfeitos com esta parceria com a SoftBank para lançar a solução interoperável que vai permitir a eles gerenciar assinaturas de modo remoto para dispositivos conectados no Japão, onde esse mercado em crescimento é particularmente dinâmico e inovador.
Pierre Barrial, vice-presidente executivo de Operadores de Redes Móveis da IDEMIA.

Sobre a IDEMIA A OT-Morpho é agora IDEMIA, líder mundial em identificações confiáveis para um mundo em crescimento digital, com a ambição de capacitar cidadãos e também consumidores a interagir, pagar, conectar, viajar e votar de modo que agora sejam possíveis em um ambiente conectado.
A proteção da nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo atual. Ao defender a Identificação Aumentada, reinventamos o modo como pensamos, produzimos, utilizamos e protegemos este bem, seja para pessoas ou objetos. Asseguramos a privacidade e confiança, bem como garantimos transações seguras, autenticadas e verificáveis para clientes internacionais dos setores financeiros, de telecomunicações, identificação, segurança e IoT.
Com cerca de € 3 bilhões em receitas, a IDEMIA é o resultados da associação da OT (Oberthur Technologies) e da Safran Identity & Security (Morpho). Esta nova empresa conta com 14.000 empregados de mais de 80 nacionalidades e presta serviços a clientes em 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com / Siga @IdemiaGroup no Twitter