IDEMIA Nomeada pelo Provedor Oficial SIX Payment Services da Nova Geração de Chips EMVI'20

IDEMIA irá desenvolver e fornecer a nova geração de chips para cartões bancários e de débito para bancos suíços, de 2020 a 2023.

Instituições Financeiras

IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, anunciou hoje a extensão da parceria iniciada em 2010 com a SIX Payment Services, processadora de cartões com liderança na Suíça. A SIX Payment Services lança uma nova especificação de chips em nome dos emissores suíços de cartões de débito a cada quatro anos, acompanhado pela avaliação de dois fornecedores. A IDEMIA foi selecionada em 2010 para desenvolver e fornecer chips EMVI’12 de 2012 a 2016, sendo em 2014 para desenvolver e fornecer chips EMVI’16 de 2016 a 2019. De 2012 a 2017, a IDEMIA forneceu 11 milhões de módulos dentro dos projetos EMVI’12 e EMVI’16 da SIX. A nova geração de produtos, chamada EMVI’20, será emitida de 2020 a 2023, sendo que estará baseada nas especificações de EMVCo CPA (Aplicativo de Pagamento Comum), MasterCard PayPass e VCPS (Especificação de Pagamento sem Contato Visa). Esta nova geração de chips irá implementar uma interface de contato baseada no EMVCo CPA (Aplicativo de Pagamento Comum) e interfaces sem contato baseadas em PayPass no CPA ou VCPS no CPA, respectivamente.

O EMVI’20 irá permitir que bancos suíços ofereçam pagamentos sem contato no topo da funcionalidade padrão de e-commerce, débito e crédito às marcas MasterCard e Visa, com aumento das extensões funcionais pela SIX Payment Services.

Estamos muito satisfeitos em fortalecer e renovar nossa parceria, com a SIX Payment Services para o 3º projeto consecutivo com esta nova geração EMVI’20. Isto demonstra como é importante o mercado suíço para nossa empresa. Este produto moderno irá permitir que bancos realizem uma melhoria na proposição de valor aos seus titulares de cartões, incluindo a conveniência de pagamento sem contato.
Pierre Barrial, Vice-Presidente Executivo para Atividades de Instituições Financeiras na IDEMIA

Sobre a IDEMIA A OT-Morpho é agora IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada para um mundo cada vez mais digital, com a ambição de capacitar cidadãos e clientes a interagir, pagar, conectar, viajar e votar de modo que sejam agora possíveis em um ambiente conectado.
Proteger nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo em que vivemos hoje. Ao representar a Identidade Aumentada, reinventamos o modo como pensamos, produzimos, usamos e protegemos este bem, seja para pessoas ou objetos. Asseguramos privacidade e confiança bem como garantimos transações seguras, autenticadas e verificáveis para clientes internacionais dos setores financeiros, de telecomunicações, identidade, segurança pública e Internet das Coisas.
A OT (Oberthur Technologies) e a Safran Identity & Security (Morpho) uniram forças para formar a IDEMIA. Com cerca de US$ 3 bilhões em receitas e 14.000 empregados ao redor do mundo, a IDEMIA presta serviços a clientes em 180 países.

Para mais informação, visite www.idemia.com / Siga @IdemiaGroup no Twitter
SIX Payment Services SIX Payment Services bietet Finanzinstituten und Händlern sichere, innovative Dienstleistungen entlang der gesamten Wertschöpfungskette des bargeldlosen Zahlungsverkehrs.
Die maßgeschneiderten Lösungen umfassen die Abwicklung von nationalen und internationalen Zahlungen mit Kredit-, Debit- sowie Prepaid-Karten. Dabei stellt SIX Payment Services in der Schweiz und international sowohl die Akzeptanz wie auch die Abwicklung von kartenbasierten Zahlungen sicher und gehört als Marktführer in der Schweiz, in Österreich und in Luxemburg zu den größten europäischen Verarbeitern von Kartentransaktionen.
Mit rund 1.100 Mitarbeitern an 10 Standorten weltweit begleitet SIX Payment Services Kunden aus 33 Ländern.
www.six-payment.services.com
SIX SIX betreibt und entwickelt Infrastrukturdienstleistungen in den Bereichen Wertschriften, Zahlungsverkehr und Finanzinformationen mit dem Ziel, die Effizienz, Qualität und Innovationskraft über die gesamte Wertschöpfungskette des Schweizer Finanzplatzes zu erhöhen.
Das Unternehmen befindet sich im Besitz seiner Nutzer (rund 130 Banken) und erwirtschaftete 2017 mit rund 4‘000 Mitarbeitenden und einer Präsenz in 23 Ländern einen Betriebsertrag von über 1,9 Milliarden Schweizer Franken sowie ein Konzernergebnis von 207,2 Millionen Schweizer Franken.
www.six-group.com