IDEMIA Nomeada pelo Provedor Oficial SIX Payment Services da Nova Geração de Chips EMVI'20

IDEMIA irá desenvolver e fornecer a nova geração de chips para cartões bancários e de débito para bancos suíços, de 2020 a 2023.

IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, anunciou hoje a extensão da parceria iniciada em 2010 com a SIX Payment Services, processadora de cartões com liderança na Suíça. A SIX Payment Services lança uma nova especificação de chips em nome dos emissores suíços de cartões de débito a cada quatro anos, acompanhado pela avaliação de dois fornecedores. A IDEMIA foi selecionada em 2010 para desenvolver e fornecer chips EMVI’12 de 2012 a 2016, sendo em 2014 para desenvolver e fornecer chips EMVI’16 de 2016 a 2019. De 2012 a 2017, a IDEMIA forneceu 11 milhões de módulos dentro dos projetos EMVI’12 e EMVI’16 da SIX. A nova geração de produtos, chamada EMVI’20, será emitida de 2020 a 2023, sendo que estará baseada nas especificações de EMVCo CPA (Aplicativo de Pagamento Comum), MasterCard PayPass e VCPS (Especificação de Pagamento sem Contato Visa). Esta nova geração de chips irá implementar uma interface de contato baseada no EMVCo CPA (Aplicativo de Pagamento Comum) e interfaces sem contato baseadas em PayPass no CPA ou VCPS no CPA, respectivamente.

O EMVI’20 irá permitir que bancos suíços ofereçam pagamentos sem contato no topo da funcionalidade padrão de e-commerce, débito e crédito às marcas MasterCard e Visa, com aumento das extensões funcionais pela SIX Payment Services.

Estamos muito satisfeitos em fortalecer e renovar nossa parceria, com a SIX Payment Services para o 3º projeto consecutivo com esta nova geração EMVI’20. Isto demonstra como é importante o mercado suíço para nossa empresa. Este produto moderno irá permitir que bancos realizem uma melhoria na proposição de valor aos seus titulares de cartões, incluindo a conveniência de pagamento sem contato.
Pierre Barrial, Vice-Presidente Executivo para Atividades de Instituições Financeiras na IDEMIA

• Sobre a IDEMIA A OT-Morpho é agora IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada para um mundo cada vez mais digital, com a ambição de capacitar cidadãos e clientes a interagir, pagar, conectar, viajar e votar de modo que sejam agora possíveis em um ambiente conectado.
    Proteger nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo em que vivemos hoje. Ao representar a Identidade Aumentada, reinventamos o modo como pensamos, produzimos, usamos e protegemos este bem, seja para pessoas ou objetos. Asseguramos privacidade e confiança bem como garantimos transações seguras, autenticadas e verificáveis para clientes internacionais dos setores financeiros, de telecomunicações, identidade, segurança pública e Internet das Coisas.
    A OT (Oberthur Technologies) e a Safran Identity & Security (Morpho) uniram forças para formar a IDEMIA. Com cerca de US$ 3 bilhões em receitas e 14.000 empregados ao redor do mundo, a IDEMIA presta serviços a clientes em 180 países.

Para mais informação, visite www.idemia.com / Siga @IdemiaGroup no Twitter