Parceria entre IDEMIA e JCB Lança o Primeiro Cartão de Pagamentos F-Code no Japão

IDEMIA, líder global em identificações seguras para um mundo cada vez mais digital, anuncia hoje sua parceria com a JCB, líder internacional em redes de pagamentos no Japão, a fim de introduzir o futuro em pagamentos biométricos para clientes japoneses.

Instituições Financeiras Operadoras de redes móveis

F-Code: the new generation biometric payment Com o F-Code, a nova geração de cartões de pagamentos biométricos que substitui seu código PIN por sua impressão digital, um novo capítulo é inaugurado para pagamentos biométricos no Japão e dentro dos principais mercados regionais da JCB. O F-Code reforça a segurança e a privacidade do usuário ao assegurar uma identificação única e universal. Também ajuda os varejistas a acelerar o processo de conferência bem como permite bancos e governos reduzir o acesso não autorizado a serviços e prevenir fraudes de identificação além de roubos.

Após a bem sucedida introdução da Plataforma de Tokenização (JTP) da JCB em cooperação com a IDEMIA em 2016, uma grande parceria foi estabelecida entre a IDEMIA (anteriormente conhecida como OT-Morpho) e a JCB referente à inovação de pagamentos no Japão. Hoje, as duas empresas apresentam o futuro em pagamentos a um país sempre ávido por inovação. Este importante anúncio empresarial foi feito por Didier Lamouche, Diretor Executivo da IDEMIA, na Conferência Mundial da JCB, que ocorreu em 2 de novembro em Taipei.

Convencido de que os pagamentos digitais irão mudar o modo como as pessoas comercializam e pagam ao trazer mais conveniência e segurança à experiência de pagamentos, estamos entusiasmados em participar da próxima onda no Japão. Procuramos formar o futuro em pagamentos com nossa parceria na JCB.

Didier Lamouche, Diretor Executivo da IDEMIA

Estamos muitos satisfeitos em fazer parceria com a IDEMIA a fim de levar aos clientes a tecnologia F-Code. Não medimos esforços em oferecer as mais recentes e seguras tecnologias a usuários de cartões de pagamento no Japão e no exterior. Ao introduzi-los em esta nova oportunidade biométrica para garantir diariamente seus pagamentos, iremos acrescentar um importante marco aos nossos negócios.

Ichiro Hamakawa, Diretor Executivo da JCB

Sobre a IDEMIA A OT-Morpho é agora IDEMIA, líder global em identificações confiáveis para um mundo cada vez mais digital, com a ambição de capacitar cidadãos e clientes a interagir, pagar, conectar, viajar e votar por meios que agora são possíveis em um ambiente conectado.
Garantir nossa identidade tem se tornado uma missão crucial no mundo em que vivemos hoje. Ao representar a Identificação Aumentada, reinventamos o modo como pensamos, produzimos, usamos e protegemos este bem, seja para pessoas ou para objetos. Asseguramos a privacidade e a confiança bem como garantimos transações seguras, autenticadas e verificáveis para clientes internacionais dos setores de finanças, telecomunicações, identificação, segurança pública e Internet das Coisas.
Com quase € 3 bilhões em receitas, a IDEMIA é o resultado da união da OT (Oberthur Technologies) e da Safran Identity & Security (Morpho). Esta nova empresa conta com 14.000 empregados de mais de 80 nacionalidades e presta serviços a clientes em 180 países.

Para mais informação, visite www.IDEMIA.com / Siga o @IDEMIAGroup no Twitter
About JCB JCB is a major global payment brand and a leading payment card issuer and acquirer in Japan. JCB launched its card business in Japan in 1961 and began expanding worldwide in 1981.
As part of its international growth strategy, JCB has formed alliances with hundreds of leading banks and financial institutions globally to increase merchant coverage and card member base.
As a comprehensive payment solution provider, JCB commits to provide responsive and high-quality service and products to all customers worldwide. Currently, JCB cards are accepted globally and issued in 23 countries and territories.
For more information, please visit: www.global.jcb/en/

Note: Statistics about JCB are as of March 2017